Bem, devido ao excesso de falta de tempo no fim do ano, vou colocar assim mesmo  aqueles “posts de balanço” que todo mundo faz, afinal, ano novo começando e retrospectivas vão bem a calhar. Mas, como fugir do clichè é nossa missão, então decidi fazer uma retrô de todas as coisas que andei ouvindo ano passado. Bem, com certeza vou esquecer de algo, mas vamos começar! Aperte o Play comigo e solte o som.

O ano começou com o Renascer Praise. Passei 2008 escutando “a bispa no cárcere”, nome carinhoso que dei ao álbum “a Espera não pode matar a Esperança”. CD lindo, um dos mais lindos lançados em 2007. Emomania à parte, chorei litros com as letras. Coloquei aqui o vídeo de “Milagre da Espera” pra vocês, com direito a bispa… No cárcere.

Em Março, viajei a São Paulo pela primeira vez. Lá, o Deco, meu amigo que é tudo de bom gosto musical, me apresentou a Vicky Beeching. Som muito bom, pena não ter muita coisa dela no Youtube… Confira um vídeo qualquer aí que achei dela. Ouví-la sempre vale a pena!

Fui a Brasília em maio, e lá, ouvi uma música muito bonita a qual nunca tinha prestado atenção. “Jesus, meu primeiro amor” é uma música do Pr. Antônio Cirilo, gravada pela Fernanda Brum. Meses depois, pude vê-la ao vivo aqui em Maceió, cantada pela própria Pastora Brum. Shu! Haha

A videospectiva continua com a Pastora Fernanda. O CD “Cura me” foi um dos que mais me marcou no ano passado. Palavras muito fortes de consolo e de descobrir uma identidade em Cristo. “Não é tarde” foi a música que ela gravou com a Ana Paula Valadão, para motivar as pessoas que já desistiram de sonhar. Me motivou também.

Essa canção apareceu num tempo muito difícil, de muita dor e de falta de direção (e de ombro também). Era confortante ir às reuniões de oração com ela nos headphones: “minha força vem de um Deus que faz milagres!” Uhu!

Daí veio Julho e chegou “A canção do amor!” Pude participar da gravação desse DVD. Ali eu aprendi a cantar o que realmente importa, o que realmente está no meu coração. Como isso faz diferença! Chorei muito, especialmente nesse espontâneo aí:

No segundo semestre do ano em diante, baixei alguns álbuns antigos do MercyMe. Fiquei ainda mais tiete, óbvio. Foi em 2008 que entrei na SLOB. Hehe. Um dos álbuns que mais ouvi foi o “Spoken For”. Podem dar “plêi” em mais uma musiquinha deles.

Daí, no fim do ano, nos preparativos para o “herança sacerdotal”, conheci o Jesus Culture e a queridinha Kim Walker. Difícil postar apenas um vídeo deles! Escolhi um que encerra bem o ano, com a viagem para Palmas. No bus, eu ouvi demais essa musiquinha aí. Para quem ainda não conhece o Jesus Culture, é uma boa.

Tenho quase certeza que esqueci muita coisa legal que ouvi esse ano! Escolhi o mais marcante, até pra você não ficar duas horas vendo videos do YouTube, hehe. Espero, assim, não ter deixado o blog tão às traças. Pronto, enterro 2008 aqui. Te vejo daqui a pouco, na versão 2009 do blog do Jeff.

[é que eu gosto tanto de reveillon que atrasei o meu um pouquinho pra curtir mais. ]

