Jesus… Jesus… Como eu também tenho saudade de Jesus hoje! Saudade do que Ele foi, de suas palavras, da sua personalidade. Como nunca antes, eu quero estar onde Ele estiver agora. Saber que essa pessoa tão incrível demanda amor exclusivo e ilimitado a mim só me dá mais motivos de esticar meus braços, como se minhas mãos pudessem tocar o Céu. E se eu aguentasse, acho que faria isso o dia todo.

Essa semana andei lendo uma tradução interessante da Bíblia chamada “The Message”. Ela também é classificada como uma Bíblia Ampliada ou uma Paráfrase. Citada por muitos renomados autores (como o Rick Warren e a própria Valnice Milhomens), essa versão da Bíblia ignora todas as traduções anteriores, levando em conta apenas os manuscritos originais e as transformações que a língua passou até o nosso tempo.

O resultado? Uma Bíblia que não dá sono e soa sempre como um “tapa na cara”. O Jesus que encontrei na The Message tem uma fala simples e tão profunda, mas tão profunda, tão atraente que cativou o meu coração. Ele encontrou um jeito de me conquistar de novo, e conseguiu. Estou obsessivamente, Impulsivamente, completamente, exatamente, Incessantemente, Intensamente apaixonado por Jesus outra vez. E sinto sua falta, porque não o ouço ecoar nos dias de hoje com a profundidade que Ele soou em seu tempo.

Traduzi alguns versículos e decidi colocá-los aqui para você ler. Com certeza vou traduzir outros tantos e colocarei aqui! É apenas o começo de reviver um costume antigo: transcrever a Palavra. E agora, com um novo e muito mais valioso sentido!


“Você é abençoado quando está chegando ao seu limite. Com menos de você há mais de Deus e do Seu conhecimento”
“Você é feliz quando sabe que perdeu algo querido para você. Só então você será abraçado por Aquele que é a coisa mais querida para você.”
“Você é feliz quando se contenta com aquilo que você é – nem mais, nem menos. É nessa hora que você se sente feliz em possuir todas as coisas que o dinheiro não pode comprar”
“Você é feliz quando desenvolve um bom apetite por Deus. Ele é o prato principal da melhor refeição que você já comeu”
“Você é feliz quando se importa. Quando você se achar cheio de cuidado com os outros, você vai se dar conta que está sendo totalmente cuidado”

“Você é abençoado quando conserta seu mundo interior – sua mente e seu coração. Aí sim você vai ver Deus no seu mundo exterior”
“Você é abençoado quando consegue mostrar às pessoas como cooperar, em vez de competir ou brigar. Daí você vai descobrir quem você é e qual seu lugar na família de Deus”
“Vocês são abençoados quando o compromisso de vocês com Ele trouxer perseguição. É o seguinte: a perseguição leva as vidas mais fundo no Reino de Deus”
“Não apenas isso – se contem entre os abençoados sempre que alguém entristecer ou expulsar vocês, ou dizer mentiras a seu respeito para tirarem o meu crédito. Isso significa que a verdade está próxima, muito próxima para confortar, mas eles estão desconfortáveis com isso. Vocês podem ficar felizes quando isso acontecer – dêem um viva, sempre! – Eles podem não gostar, mas eu gosto! E todo o Céu vai aplaudir. Ah, e saibam que vocês estão em boa companhia: meus profetas e testemunhas sempre passaram por esse tipo de problema.”

(As Bem-Aventuranças em Mateus 5)

“Eu… Eu quero dizer por quê vocês estão aqui. Vocês são o “sal-tempero” que mostra os sabores de Deus a esta Terra. Se vocês perdem o sabor a sal, como as pessoas vão provar o sabor de Deus? Vocês vão perder a usabilidade e serão jogados no lixo.

Deixem-me explicar de outro modo: Vocês estão aqui para ser luz, expondo as cores de Deus para o mundo. Deus não é um segredo para ser guardado. Nós estamos ficando públicos, famosos com isso. Públicos como uma cidade numa montanha. Se eu faço de vocês lâmpadas, vocês não acham que eu vou esconder vocês debaixo de um balde, né? Eu vou colocar vocês num poste, numa luminária, algo assim. Agora que eu coloquei vocês no topo do monte, no alto do poste: BRILHEM! Mantenham a casa aberta, sejam generosos com suas vidas. Se abrindo aos outros, vocês levarão as pessoas a se abrirem para Deus, esse generoso Pai que está no Céu.”

(Mateus 5.13-16 )

“Estão cansados? Desgastados? Acabados pela Religião? Venham a mim. Venham comigo e eu vou recobrir as vidas de vocês. Eu vou mostrar a vocês como se descansa de verdade. Andem comigo e trabalhem comigo – vejam como eu faço as coisas. Aprendam os não-forçados ritmos da graça. Eu não vou colocar nada pesado ou nada que cause dor sobre vocês. Fiquem na minha companhia e aprenderão a viver uma vida livre e iluminada”

(Mateus 11.28-30)

***

Ah, se você quer ler a The Message, infelizmente, só existem versões inglesas dela. Você pode achar online clicando aqui. A experiência de traduzir pode ser muito boa. Como minha fluência não é magnífica, acabo perdendo alguns detalhes. Fico na torcida por uma Bíblia dessas em português. Tenho certeza que, no mínimo, seria uma revolução.

Jesus! Como tenho fome de você, meu mestre!

Anúncios