https://i0.wp.com/img14.imageshack.us/img14/7516/sonho.jpg

Existem momentos em sua vida em que tudo fica meio em slow-motion? Na minha eles existem, e há quem diga que são frequentes. Essas semanas, tenho descoberto o que realmente faz a minha vida girar, ganhar aquele ritmo tão característico. Um catavento precisa de ar para se movimentar, eu preciso de sonhos para manter o ritmo.

Há um vento de sonhos soprando outra vez, como nunca esteve. Ou melhor, como já não costumava soprar. Os sonhos fazem sua vida fazer sentido, fazem você tomar gosto pela caminhada rumo ao propósito. Sonho é do que o próprio Deus vive, Ele, o primeiro a sonhar, e sonhar os sonhos mais altos e exóticos! Da lista (dEle) que conheço, o que mais me marca é uma reunião gigantesca com membros de TODAS as nações, povos, tribos e raças, todos juntos, como se fossem um povo só, vestidos igual, segurando ramos e conversando com Ele, dizendo o quanto Ele é amado. Um pouco excêntrico, não?

É que Deus não sonha comum, não sonha tangível, não sonha normal, não sonha baixo. Me dirijo aos filhos dEle: não sonhem menos que o Pai de vocês, por mais excêntrico que seja o seu sonho. César Castellanos diz uma frase boa (uma das únicas dele que acho realmente sensacionais): “os sonhos são a linguagem do Espírito”.

Ontem, depois de ler a Bíblia, cheguei à conclusão que eu, hoje, sou tudo o que eu “queria ser quando crescer”. Já sou jornalista, já sou desenhista, e já sou reconhecido por fazer bem essas duas coisas. Quando me tornei um adolescente, Deus veio e colocou o Seu sonho sobre mim em meu coração, e este, eu ainda não consegui realizar.

Como se um filme passasse pela minha mente, eu me lembrei de quando Ele me chamou, quando eu firmei um compromisso com Ele de que o sonho dEle se tornara particularmente meu, mas tudo estava longe de uma realização: nada era muito possível, nada era muito viável, e assim se passaram anos, aniversários, colações de grau, lágrimas, dúvidas, congressos, vetores, computadores, cabelos…

Mas hoje, incrivelmente hoje, eu consigo ver as coisas tomando forma, se materializando na minha frente. É como se Deus dissesse: “eis a terra. São os últimos dias de deserto”. Consequentemente minha animação para sonhar voltou como nunca, e decidi não colocar um pé atrás do que eu estabeleci como sonho, inclusive esse grande sonho, que veremos realizado em breve, e eu virei aqui para contar tudo com detalhes!

Não é tarde pra sonhar. Mais do que um trecho de uma música que gosto muito, esse é meu convite para você hoje: Sonhe! Tenho amigos que me incentivam a sonhar e a ver as coisas acontecendo (e agradeço a eles, porque estão me ajudando a ver o que está do outro lado do “Jordão”), meu coração tem se aquecido para abastecer minha própria vida, e os dias tem crescido, claro… Estão sendo bem adubados.

E você? O que quer ser quando crescer? Qual é o seu sonho?

Ps: a montagem é pra quem tava com saudade dos tempos de fotolog. (:

