https://i1.wp.com/img16.imageshack.us/img16/6671/shiningu.jpg

http://radiodojeff.podomatic.com/enclosure/2009-05-10T10_55_22-07_00.mp3

Você pode ler esse post ouvindo essa música aí em cima.  Blog do Jeff continua com audio!

***

Hoje amanheceu chovendo. Na verdade, ontem já acabou com chuva.  Como um bom designer, estava acordado em mais um amanhecer, sem necessariamente assistí-lo. Demorou para saber se era mesmo de manhã.  Mais uma vez o tempo estava fechado e se não fosse o relógio do meu computador,  eu realmente não saberia se o sol já tinha saído.  Desliguei o computador, me deitei e pensei:  “esse é um bom dia para não sair da cama”. Quem não gosta de dormir ou apenas “jiboiar” no quarto ou na sala num dia frio?

Existem dias que realmente são chuvosos. Você consegue até meio que prevê-los, mas nunca evitá-los. Uma hora no ano vai chover mais que em outra época e dias como esse, em que não se sabe se o sol saiu ou não vão ficando comuns. Moro no Nordeste brasileiro, e por aqui, o mês de Maio já inaugura um aumento no pluviômetro. Em alguns momentos de nossas vidas, esse medidor realmente aumenta, e os dias ficam cinzentos, nublados… Tão turvos que não se sabe nem mais a noção de horário! Entre as oito da manhã e as quatro da tarde não existe diferença nenhuma, a não ser, como eu já falei, pela posição dos ponteiros no relógio.

Mas a luz está lá. Ao observar o céu em tons de cinza-claro hoje cedo, fiquei pensando nisso. Além das nuvens, o sol nunca deixa de brilhar. Me lembro de uma viagem de avião que fiz. Depois de horas deslizando num céu azulado sob um tapete de chumbo, o avião desceu e encontrou um Recife no meio de uma tempestade. Nunca tinha visto eu mesmo aquele tipo de coisa, que é o natural. O sol não deixa de fazer seu trabalho. São as nuvens que cobrem a nossa visão dele.

Dias opacos perdem completamente a importância quando sabemos que o sol sempre brilha. João, ao falar de Jesus, diz que Ele é a luz que ilumina todos os homens. Se Jesus está brilhando [e assim como sol, Ele nunca deixa de brilhar], o inverno não consegue nos afetar. Somos surpreendentemente aquecidos por uma luz que nos cerca em nosso interior. Essa luz nos encontrou, corrigiu aquilo que fazemos, mostrou quem realmente somos e nos ofereceu cores eternas.

Eu espero que você esteja pronto para ser iluminado hoje, mesmo com essa chuva toda.

