Hoje é segunda feira, e ao contrário do que a maioria das pessoas poderia fazer, eu estava esperando muito por esta segunda-feira. Quero desfrutá-la da melhor forma possível, e música é um ingrediente que não pode faltar para um dia interessante. Imagino que você deve concordar comigo quanto a isso. Se sim, fique à vontade para dar play no vídeo aí em baixo. É uma faixa do DVD “A espera não pode matar a esperança”, que é o 14º álbum do Renascer Praise. É um dos meus discos preferidos desde o ano passado, e até hoje suas canções continuam atuais demais pra mim… É uma “trilha sonora” que ainda vou citar muito.

No vídeo, ouvimos sobre “lágrimas com propósito”. Chorar sim, mas não pra desfalecer. Chorar para regar promessas. Uau! É nisso que tenho me concentrado e canalizado o propósito dos momentos em que tenho chorado. “Bendize ó minh’alma” é uma canção com frases muito fortes, chego a considerá-la uma confissão diária, que faço sempre. A tag da música nos faz lembrar um verso do salmo 126, que na paráfrase The Message fica assim:

“Então, aqueles que plantaram suas sementes em desespero,
Vão gritar de alegria na colheita.
Aqueles que saíram com o coração pesado,
Voltarão para casa rindo, com feixes de bênçãos”. (Salmo 126.5-6 – THE MESSAGE)

De uma coisa eu sei e você pode ter certeza: a dor nunca vai me parar. Vou continuar!

