https://i1.wp.com/img709.imageshack.us/img709/5598/j2mediamcz.jpg

Mais um congresso que termina. Há três anos, depois de um evento como este, eu só teria coisas a falar sobre como foi, sobre o que ocorreu e principalmente, sobre como me senti depois de tudo. Hoje, posso fazer um pouco mais que isso. Desde que o Projeto Joel começou que eu canto, danço, fotografo, escrevo, desenho, faço vídeos e organizo. Tudo junto, tudo ao mesmo tempo. Em 2010 ganhei um presente: não faço mais isso sozinho, mas pude recrutar pessoas para me ajudar nessa tarefa muitas vezes tão árdua e complicada. A tensão de trabalhar em algo tão cercado de expectativas fica minimizada, quando você tem com quem compartilhar isso. E essa é a maior bênção que eu recebo antes, durante e depois do congresso: pessoas.

Galera, o coração aberto de vocês só me deixa a cada dia mais constrangido, mesmo quando eu acho que as coisas não estão dando certo ou vocês não estão dando o melhor que podem… Sei que Deus está nos treinando, inclusive a mim! E temos sido levados ao caminho de unção e excelência que Ele quer que a gente vá. Eu corro o risco de cometer alguma injustiça, mas quero agradecer nominalmente, vamo lá:

Daniel, desde  começo você sempre esteve por perto, principalmente quando você não sabia muito como fazer isso. Hoje posso contar com alguém que tem aprendido a separar amizade de trabalho e entender que as exigências que faço visam o melhor resultado, e não a nossa desunião. É bom estar com alguém assim no dia-a-dia. Com você eu aprendi que meus amigos são as pessoas que sabem quem eu sou, com quem não preciso me guardar muito… E mesmo assim, essas pessoas podem ver Deus em minha vida e reconhecer a minha liderança. Para quem lidera, isso é tudo! E eu sou grato por te ter por perto. Te amo hoje!

Matheus, como você me abençoa! Algumas pessoas fazem bem pra gente só de existir e eu posso dizer que você me transmitia confiança só de estar por perto. Seu coração servo é algo que vai te levar aos lugares mais inimagináveis. Não, não tô profetizando viagens necessariamente, mas profetizo que você ainda sera levado por Ele a muitos lugares de você mesmo que você ainda não conhece. Quando isso acontecer, você vai explodir coisas tremendas para que vejamos aqui do lado de fora. Muitos serão atraídos ao seu coração, a medida que ele se transforma no próprio Jesus. Amo muito você!

Abner, meu querido filho… Hahaha. Eu gosto da “multiformidade” do nosso relacionamento. Como nos comportamos diferente em momentos especiais e espontâneos, o que faz com que cada encontro não seja chato ou monótono… Nunca vai ser a mesma coisa. Eu quero agradecer não apenas por tanto esforço com a autonomia dos notebooks (huuu), mas pelo reconhecimento que você me dá, vendo Deus em mim e testificando aquilo que Ele faz. Eu gosto de dizer que pouca gente tem a habilidade de ver o lado de dentro das coisas e das pessoas. Fico feliz em ter contribuído para que, de algum modo, você já seja capaz disso na sua idade. Te amo.

Thalitaaaa! Não, você não está obesa na foto e todos nós sabemos que você não é gorda. Quem tem que provar isso é a Perlla, mas nós não somos recalcados e isso é conversa pra outro post (hahahah). Quero agradecer pelo trabalho acima das expectativas nesse evento! Que olho maravilhoso você teve, cuidando de cada coisa! Delicioso cada momento que tivemos juntos ali no hotel, todas as resenhas e conversas… É um prazer ser um pouco mais seu amigo e ir te conhecendo melhor. Você e seu pai foram “o presente” que Deus me deu nesse congresso!

Giovanna! Sempre ágil, não é a toa que ficou de ranger rosa de qualquer modo! Viu como a camisa ficou bem em você? Quero agradecer pelo cuidado constante com a minha vida e com os detalhes do meu ministério. Cada coisa que deixo contigo é um descanso, afinal você é incansável e indormível! Muito bom contar com alguem com uma sensibilidade tremenda para transmitir imagens direto no telão. Foi bom demais da conta!

Kevin, você não tá na foto mas vai ser sempre meu ranger cor de laranja! Você é especial demais pra mim, e nessa cobertura, sua veia jornalística foi fundamental. Ter você conosco é como se tivéssemos o seu pai… É incrivel como o estilo é parecido demais! Texto limpo e pronto num tempo maravilhoso. No último dia, ter você ali do meu lado, enquanto eu editava o vídeo, escrevendo tudo com todos os detalhes: sem preço pra essas coisas! Seu amor não tem preço, e meu direito de tê-lo só podia ter sido comprado na cruz. Ser seu irmão é “Alegria, regozijo, felicidade e honra”!

Fred, como sua vida me surpreende à medida que te conheço. No reino do espírito não rolam distâncias, então posso dizer que a cada palavra de encorajamento pelo msn, pude sentir suas mãos me ministrando. É doido demais ver Deus usar alguém tão mais novo que você para te ministrar, para falar através dessa pessoa. Mesmo no Rio, você esteve muito presente aqui em Maceió! Me socorrendo em horas dificeis, fazendo o “teste de qualidade” da cobertura. Agradeço por você ter vestido a camisa de um sonho que era só meu e agora é meu e seu também né? Meu desejo hoje é conhecer o seu coração a cada dia mais e te ter sempre por perto… Não tenho ações nem palavras pra agradecer o que você é pra mim.

Paulin, deu tudo certo, você viu? Obrigado pelo apoio constante sempre antes que os congressos cheguem. Valeuzão!

Aos meus amigões que me ajudaram em oração, Tiago, Mandys, Gui and Lucas, grande abraço! Bom demais contar com vocês sempre.

Hoje, eu não acredito mais em justiça nesta vida… Acredito que a volta de Jesus nivelara as coisas. Não acredito em compensações na Terra: não temos nada além dos nossos relacionamentos… Não acredito em galardões terrestres, pelo menos pra mim… Vocês que são meus maiores presentes e recompensas. E podem acreditar, é por cada um que não desisto disso tudo!

#powermediaativar! Hahaha

Até a próxima “hora de morfar”, rangers!

