Ontem, ganhei um livro. A Andréia enviou-me por minha amiga Vivian, quando estiveram juntas em São Paulo, no fim do mês de Outubro. Não sei ainda como se deu a escolha do presente, mas Andréia realmente me deu algo que eu realmente precisava ouvir. Imagine que você está num estádio, correndo uma prova de atletismo, e das arquibancadas, personagens bíblicos podem descer e falar com você, correndo na mesma velocidade. Que palavras eles diriam? De acordo com aquilo que viveram, o livro diz todas essas palavras. Fui muito tocado e incentivado a receber o bastão da fé.

Escolhi uma dessas histórias para compartilhar com você. São trechinhos do segundo capítulo do livro “Correndo com os Gigantes“, do John C. Maxwell. A Rainha mais famosa da Bíblia vem comentar um pouco sobre sua vida, mostrando como fez para colocar seu nome escrito com todas as letras na lista de livros sagrados.

https://i0.wp.com/www.parentpreviews.com/movie-reviews/images/one_night_with_the_king.jpg

[“One night with the king (conquista de reis)” é um filme que o Tommy Tenney produziu sobre a história da Rainha Ester. Ainda não assisti, mas nunca ouvi mais críticas. Vamos conferir?]

“Na maior parte da minha vida, eu me senti fora de lugar. Meus pais morreram quando eu era muito jovem, e eu fui adotada pelo meu tio Mordecai. Houve momentos em que senti que não havia lugar em sua casa. Como cresci em outro país, com costumes diferentes, novamente senti-me fora de lugar. E o fato de ser uma garota simples que foi levada à corte do Rei fez-me sentir fora de lugar também.”

(…)

Por um tempo, é provável que vocês não compreendam o plano e o propósito de Deus para a sua vida. Era exatamente o que acontecia comigo. se você está em uma época da vida em que ainda não compreende o plano de Deus, coragem. Só porque ainda não compreende o plano de Deus para a sua vida, não significa que ele não se preocupa com você ou não tenha um plano para a sua vida. Tenha fé e permaneça obediente a Ele.”

Quando percebem o propósito de Deus para a sua vida, vocês se sentem fortalecidos. Quando Mordecai explicou-me que era provável que Deus me tornara rainha simplesmente para salvar Seu povo, meu coração bateu forte dentro de mim! E isso fortaleceu minha decisão. Quando chegar o momento de vocês reconhecerem o chamado de Deus em sua vida, Ele os estimulará a agir – mesmo diante da oposição ou do perigo.”

É mais fácil assumir um risco quando se sabe que Deus está no controle. Quando eu disse para Mordecai ‘se pereci, pereci’, eu não estava sendo fatalista. Estava me colocando nas mãos de Deus, sabendo que até a morte é algo que pode ser enfrentado com confiança quando se confia em Deus. Deus não apenas tem um lugar para nós aqui na Terra, mas também preparou-nos um lugar no Céu.”

(…)

Pai celestial,
Permite que meus amigos olhem além da adversidade ou dos sentimentos de insegurança para que vejam Teu propósito maior. Fortalece-os para que tenham alegria no lugar onde Tu os colocaste, consolo em saber que Tu estás no comando e atitude para que cumpram o propósito para o qual Tu os chamaste. Amém.”

***

Falta uma semana… E vazio vou. Se perecer, pereci.